Alimentos que combatem o mau hálito

Alimentos que combatem o mau hálito

O mau hálito, em geral, é causado pelo que comemos. No entanto, essa afirmação só é verdadeira se nos alimentarmos de forma errada, o que contribui para que haja a infestação de bactérias em nossa boca, causando a halitose, nome científico para o mau hálito. Por isso é importante saber quais alimentos atrapalham sua higiene bucal e quais ajudam a combater esse problema.

Em relação aos alimentos que você NÃO deve comer, evite principalmente produtos industrializados como salgadinhos ou qualquer alimento com gosto muito forte. Aliás, os temperos, ou comidas utilizadas principalmente com essa finalidade devem ser evitados. Cebola e alho são ingredientes bastante usados como tempero para as refeições e não devem ser ingeridas.

Mas existem aqueles alimentos que são excelentes para melhorar a saúde bucal, em especial contra o mau hálito. A maçã deve ser comida com a casca para realizar a limpeza dos dentes, complementando a ação do fio dental, por exemplo. Ela impede o acúmulo de bactérias, livrando você, assim, do terrível mau hálito, além de ter um ótimo líquido para hidratar a boca.

No entanto, existem outros alimentos que podem ser usados para diminuir o mau hálito como o limão que elimina as bactérias que estão na boca e também no sistema digestivo; você pode mastigar folhas de hortelã que tem ótimo cheiro e combate com muita eficácia; ou ainda ingerir iogurte natural sem açúcar que reduz os níveis de gás sulfídrico, uma das causas da halitose. Beba bastante água que ajuda a hidratar a boca e diminuir o mau hálito.

Quer saber como se livrar de vez do mau hálito? Acesse http://www.fimdomauhalito.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Comments

comments

Deixe uma resposta