Ficar muito tempo sem comer causa mau hálito

Ficar muito tempo sem comer causa mau hálito

O mau hálito é um problema que atinge grande parte da população, sendo que no Brasil, 30% dos habitantes sofrem diariamente com isso. As causas para esse problema decorrem desde uma péssima escovação, assim como o consumo de alguns produtos que contribuem para um odor ruim, como café, e a alimentação sem produtos saudáveis. No entanto, uma causa comum para o mau hálito é passar muito tempo sem comer nada.

O mau hálito que ocorre nesses casos é resultado da decomposição dos sucos pancreáticos devido ao longo período sem ingerir nenhum alimento. Esse jejum entre refeições diminui o fluxo de saliva na boca, o que acaba criando depósitos de bactérias que podem inclusive formar saburra na língua. A fome também faz com que haja queda de glicose no sangue e isso faz com que a halitose se agrave.

O hábito de passar muito tempo sem comer nada é frequente para pessoas que trabalham muitas horas seguidas ou quem estuda por muito tempo em sala de aula. Mas isso é simples de se evitar. Alimente-se a cada três horas, preferencialmente em pequenas porções, para que a salivação ocorra naturalmente e, se for essa a causa do odor ruim em sua boca, o mau hálito desaparecerá. Frutas como a maçã devem ser ingeridas, pois são alimentos saudáveis e de poucas calorias.

Além disso, você pode beber água com mais frequência, pois, além de ajudar a acabar com o mau hálito porque aumenta a produção de saliva, ainda auxilia no clareamento dos dentes. O mau hálito dificulta seu relacionamento com as pessoas, seja na vida pessoal ou na profissional, mas você não precisa sofrer com esse problema. Quer saber como se livrar de vez do mau hálito? Acesse http://www.fimdomauhalito.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *