Fatores que contribuem para o mau hálito

Fatores que contribuem para o mau hálito

O mau hálito é um dos maiores complicadores sociais que existe. Quem sofre com esse problema não consegue ter uma conversa normal com outra pessoa, pois sempre há um clima ruim, um mal estar causado pelo mau cheiro. Para evitar que você tenha halitose, nome científico do mau hálito é preciso saber o que causa esse distúrbio para, assim, poder combater esse inimigo.

Uma das principais armas para acabar com o mau hálito é a água. Além de eliminar as bactérias e os restos de alimentos que ficam na boca, a água é muito efetiva para a produção de saliva, sendo que a falta desta é uma das causas da halitose. Sendo que a saliva é composta 99% de água, é recomendável ingerir pelo menos dois litros por dia para não ter problemas com seu hálito.

Outra causa recorrente para o surgimento do mau hálito é o jejum muito longo entre refeições. O organismo queima gordura para obter energia, liberando compostos orgânicos voláteis, que são, em muitos casos, o motivo da halitose, sendo que isso independe da saúde bucal. Quem está em regime e fica muito tempo sem se alimentar tende a possuir mau hálito. Para combater isso, recomenda-se fazer refeições pequenas a cada três horas.

Muitas pessoas que têm mau hálito relatam a existência de uma camada branca na língua, bem ao fundo. É a chamada saburra lingual, que se forma a partir do acúmulo das bactérias, o que acontece devido à dificuldade em atingir o local durante a escovação. Por isso, é importante adquirir o limpador ou raspador de língua, um produto específico para eliminar a saburra e em consequência o mau hálito.

Quer saber como se livrar de vez do mau hálito? Acesse http://www.fimdomauhalito.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *