Como combater o mau hálito

Como combater o mau hálito

É inegável os transtornos que o mau hálito causa para quem possui este problema. Além de todos os constrangimentos sociais, tanto em relacionamentos pessoais quanto no trabalho, existem sérios riscos à saúde que a halitose, termo científico do mau hálito, pode trazer. Isso acontece devido às bactérias presentes na boca, as causadoras desse incômodo e que podem infectar dentes, ou até mesmo entrar na corrente sanguínea causando doenças.

Para contornar isso, este é o conselho mais valioso que você pode receber. A água é essencial para nossa vida, e quem a ingere com regularidade e em boa quantidade tem grandes benefícios de saúde, entre eles a diminuição a quase zero do mau hálito. A halitose acontece devido à falta de saliva e hidratação da boca. Ao beber água você elimina grande parte das bactérias causadoras daquele odor ruim.

Apesar de ser óbvio, a escovação merece atenção especial. Ela deve ocorre após qualquer refeição, e não apenas após almoço e jantar. Além disso, é primordial escovar os dentes antes de dormir, pois é durante o sono que as bactérias mais prejudicam a saúde da nossa boca. Mas somente a escovação não é suficiente! Muitas vezes o gosto ruim que você sente vem dos restos de comida que ficam alojadas entre os dentes, onde há dificuldade de escovar. Por isso, usar o fio dental é de extrema importância para eliminar essa sujeira e evitar o mau hálito.

Ainda não acabou! Depois de escovar os dentes e passar o fim dental, ainda resta a língua. A sua higiene bucal não é completa sem esta parte. Preferencialmente, compre um raspador de língua, mas se não possuir, use a escova e a pasta de dentes mesmo para fazer sua higienização lingual. Muitas vezes há tamanho acúmulo de bactérias na língua que se forma uma camada branca bem ao fundo, chamada saburra lingual, e isso contribui bastante para o mau hálito.

Para não ter tantos problemas para fazer a higiene da boca, cuida o que você está comendo e bebendo. Evite alimentos ácidos ou comidas com tempero muito forte, pois esse é um dos fatores que contribuem para a halitose aparecer e as bactérias proliferarem. Além disso, lembre-se que o café é um dos maiores culpados pelo mau hálito. Se for necessário beber, tome um copo de água logo após para amenizar os efeitos do café para sua boca.

Se você não quiser ficar dependendo daquele chiclete para ficar tranquilo quando estiver conversando com alguém, livre-se do mau hálito! Não sabe como? Acesse www.fimdomauhalito.com e descubra!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *