Como cuidar da higiene da língua

Como cuidar da higiene da língua

O mau hálito pode ser causado por vários motivos, mas é estimado que cerca de 90% dos casos são originados pelos restos de alimentos que ficam alojados na boca, geralmente entre dentes e nas gengivas. No entanto, é frequente do odor ruim ser consequência da má higiene da língua, devido à saburra lingual, uma massa branca formada de bactérias, restos de comida, saliva e células de descamação da cavidade oral.

Nas refeições, resíduos de alimentos depositam-se na língua. Caso não sejam removidos, eles acabam se degenerando na superfície da língua, produzindo, dessa forma, substâncias que são responsáveis pelo mau hálito. Por isso, a higienização da língua é tão importante quanto à escovação dos dentes e a utilização do fio dental, pois, com a língua limpa, sua boca ficará livre das bactérias por mais tempo, inclusive melhorando o gosto em relação aos alimentos ingeridos.

Existem utensílios especiais para limpar a língua, pois os movimentos com a escova de dentes por vezes causa ânsia de vômito. O limpador ou raspador de língua são extremamente eficientes na remoção da saburra, pois agem diretamente na superfície da língua. Estes objetos tem forma de “u”, e usa-se a parte fechada para tirar as bactérias que se formam na parte de trás da língua mais facilmente. Pode-se tentar fazer essa limpeza com a escova, no entanto, o melhor é usar o raspador de língua para ter mais facilidade e eficiência.

Quer saber como se livrar de vez do mau hálito? Acesse http://www.fimdomauhalito.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *