Como acontece o mau hálito

mau hálito 19-04

O mau hálito geralmente acontece de duas formas: por motivo fisiológico que faz parte da vida de todo mundo, pois ocorre quando não há salivação, seja após dormir ou ao ficar em jejum de forma prolongada. Mas pode ser patológico, que é mais intenso e persiste por um bom tempo, não tendo razão aparente e são nesses casos que se torna necessário tratar o problema.

O mau hálito ocorre quando há baixa produção de saliva e as células epiteliais se descamam e ficam alojadas nos dentes e na língua, principalmente, causando o desagradável odor. A saburra lingual é a placa bacteriana esbranquiçada que fica localizada na parte de trás da língua que também provoca mau hálito e acontece devido à pouca salivação.

A ingestão de alimentos é um limpador natural (por mais contraditório que pareça), pois elimina as células mortas e provoca a salivação na boca. Cerca de 90% dos casos de halitose estão relacionados a problemas na cavidade bucal como cárie, doenças na gengiva, restos de alimentos, lesões na boca. No entanto, doenças respiratórias como rinite, faringite ou consequência de doenças mais graves como diabetes.

Quer saber como se livrar de vez do mau hálito? Acesse http://www.fimdomauhalito.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *